Dicionário das Bolsas: 14 diferentes tipos de bolsas

Você já deve ter percebido que existem muitos modelos de bolsas femininas e muitas vezes nos perdemos em tantas nomenclaturas na hora de comprar, principalmente quando pesquisamos na internet. 

Pensando nisso, resolvemos pesquisar e detalhar os nomes mais utilizados para ajudar você a não ter mais dúvida na hora de buscar aquele modelo que tanto deseja. Detalhamos os 14 principais modelos de bolsa e as principais características que diferenciam uma das outras.

Baguette: Bolsa alongada de lado a lado, lembrando o formato de uma baguette, como o nome mesmo diz.

Barrel (Barril): Bolsa em formato cilíndrico, lembrando um barril, por isso o nome. Geralmente com alças duplas de mão ou ombro e alça longa para uso lateral.

Baú: Bolsa geralmente estruturada, lembrando um um baú, como o próprio nome diz. Em geral ela tem somente alças duplas de mãos, mas os modelos atuais tem acompanhado alça longa para uso lateral.

Carteiro: Como o nome mesmo diz, elas tem o mesmo formato das bolsas de carteiro e podem ser em tamanho médio e grande. Elas possuem alça longa lateral e é uma ótima opção para quem gosta de levar varia coisasr várias coisas sem perder a liberdade.

Clutch: Bolsa pequena e alongada (retangular). Ela pode ser com ou sem alça, desenhos mais minimalistas ou cheia de detalhes e aplicações. Antigamente era um modelo mais escolhido para noite, mas já há algum tempo tem ganhado versatilidade e usado com diferentes looks, ocasiões, dia e noite. Se ela tiver o formato de uma carta, é chamada de envelope.

Hobo: Bolsa geralmente grande com formato de meia lua e possui apenas uma alça de carregar no ombro. Essa bolsa é geralmente feita com material mais maleável e não estruturada.

Minaudiere:  Bolsa com uma estrutura bem dura e, muitas vezes é coberta de aplicações como pedrarias ou pérolas por exemplo. Mais utilizado para noite.

Mochila: Com duas alças para os ombros, que fica sobre as costas e deixa as mãos livres. Um acessório geralmente utilizados em look mais despojado, mas hoje há opções com desenhos mais modernos e até com uma pegada mais social.

Quilted ou Matelassê: (acolchoado): É um tipo de bolsa com acabamento em costuras junto ao couro como forro de enchimento, deixando um acabamento acolchoado. Ela pode ter diferentes tamanhos e com alça de ombro ou alça longa de uso transversal.

Saco: Bolsa em formato de saco, como o nome mesmo diz. Pode ter a alça longa ou curta. Ela normalmente tem o fechamento com uma cordinha.

Saddle (sela): Inspirada no formato das bolsas que ficam penduradas na sela, por isso o nome.

Satchel: Seus modelos geralmente são bem estruturados e com alça longa e de mão. Na maioria com fechamento em fivelas que se assemelha às bolsas escolares de antigamente.

Shopper: Nome originalmente utilizado para bolsa grande em formato de sacola, com alça de ombro e perfeito para fazer compras. Porém atualmente esse termo também tem utilizados para bolsas de ombro no tamanho médio.

Tote: Originalmente o termo se refere às sacolas grande com alças paralelas, que lembram as sacolas de compras. Porém atualmente o termo também tem sido utilizado como referência às bolsas de tamanho médio estruturadas com alças longas e alça paralelas de ombro ou de mão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s